Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Avião realiza escala para abastecimento e comitiva presidencial é recebida por autoridades rondonienses

0

O presidente do Paraguai, Horácio Cartes, permaneceu nesta segunda-feira (28), no começo da tarde, durante uma hora em Porto Velho. A aeronave, que transportava a comitiva presidencial, fez escala na Base Aérea para abastecimento e depois seguiu para Caracas, na Venezuela, onde o presidente participará de reunião do Mercosul.

No curto período em solo brasileiro, logo após as honrarias militares, as autoridades paraguaias foram recepcionadas pelo vice-governador Assis Gurgacz (PDT), pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, pelos senadores Valdir Raupp (PMDB) e Odacir Soares (PP), pelo comandante da Base Aérea, coronel-aviador, Giancarlo França Apuzzo, e pelo tenente-coronel aviador Rodrigo Gilbin Duarte.

O presidente falou sobre pecuária que alavanca o Produto Interno Bruto (PIB) do país e quis saber detalhes sobre o modelo rondoniense de produção de gado.

Ele comentou também sobre a alta geração de energia elétrica no Paraguai e lamentou não ter tempo suficiente para conhecer as usinas do Madeira.

Embaixador na Capital

O embaixador paraguaio no Brasil, Manuel Maria Cáceres Cardozo, que veio de Brasília também para receber o presidente, cumpre agenda política em Porto Velho. Ainda nesta segunda-feira (28), à tarde, ele esteve no palácio Presidente Vargas, sede do governo de Rondônia, onde foi recepcionado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria.

O embaixador, que está há pouco tempo no cargo, disse que a visita ao Estado é de cortesia, pois ainda não apresentou “as cartas credenciais” à presidenta Dilma Rousseff (PT). Ele garantiu que em breve vai retornar a Rondônia para, então, realizar compromissos oficiais.

Nesta terça-feira (29), pela manhã, o embaixador tem audiência com o diretor e presidente da Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia, José Ribamar da Cruz Oliveira. À tarde ele visita a usina de Santo Antônio.

Na quarta-feira (30) ele retorna à tarde para Brasília, mas pela manhã cumpre agenda, que ainda não foi definida.

Fonte: rondoniaovivo

Comentários
Carregando