Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Azul lança nova rota que ligará Porto Velho e Belo Horizonte sem escalas

0

Novidade entra em vigor em 2 de setembro; opções de destinos para conexão aos Clientes do Norte passarão de 40

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançará, em 2 de setembro, sua mais nova rota, que ligará Porto Velho a Belo Horizonte. Serão três voos semanais – com decolagens de Porto Velho às segundas, terças e aos sábados – que permitirão aos Clientes do Norte do país chegar a mais de 40 cidades por meio de uma única conexão na capital mineira, que é o segundo maior centro de distribuição de voos da companhia.

“Esta ligação é muito importante, pois facilitará o acesso dos Clientes de Porto Velho e de outras regiões do Norte do país a todo o Brasil, graças à força da nossa malha aérea em Belo Horizonte. Apostamos em uma grande procura por este voo, que será muito importante para a economia local”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os Clientes de Porto Velho terão à disposição conexões para mais de 40 destinos em aproximadamente 80 voos diários. São eles: Araxá, Belém, Porto Seguro, Barreiras, Brasília, Cabo Frio, Cuiabá, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Carajás, Curitiba, Feira de Santana, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Governador Valadares, Goiânia, Foz do Iguaçu, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, Lençóis, Marabá, Maceió, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Recife, São Luís, Salvador, Teixeira de Freitas, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Valença, Vitória da Conquista e Vitória.

Os voos serão operados pelos jatos Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo. Porto Velho será o 43º destino servido pela Azul a partir de Belo Horizonte. A solicitação para a nova operação passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Voos intrarregionais – Ainda, a Azul adicionará duas frequências semanais entre Porto Velho e Manaus, para além dos três voos diários já existentes na rota. As novas ligações estreiam em 5 de agosto e também passam por autorização do órgão regulador brasileiro.

Confira os detalhes das novas operações da Azul a partir de Porto Velho (horários locais):

Porto Velho – Belo Horizonte
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Belo Horizonte 22h00 Porto Velho 0h50 Segunda, sexta e domingo
Porto Velho 1h20 Belo Horizonte 5h50 Segunda, terça e sábado

 

Porto Velho – Manaus
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Porto Velho 6h35 Manaus 7h57 Segunda a sábado
Porto Velho 13h55 Manaus 15h25 Domingo a sexta
Porto Velho 14h50 Manaus 16h08 Sábado
Porto Velho 17h20 Manaus 18h45 Domingo
Porto Velho 21h20 Manaus 22h45 Sexta-feira
Porto Velho 22h55 Manaus 0h27 Domingo a sexta
Manaus 4h35 Porto Velho 6h00 Segunda a sábado
Manaus 11h40 Porto Velho 13h25 Domingo a sexta
Manaus 12h45 Porto Velho 14h10 Sábado
Manaus 15h30 Porto Velho 16h55 Domingo
Manaus 19h30 Porto Velho 20h55 Sexta-feira
Manaus 22h20 Porto Velho 23h45 Domingo a sexta

 

Azul em Porto Velho

A companhia opera até seis voos diários na capital de Rondônia. Os destinos servidos atualmente são Cuiabá e Manaus. A estreia da empresa em Porto Velho foi em 2 de maio de 2005, em operações da Trip.

Azul em Belo Horizonte

Mais de 40 são servidos em aproximadamente 80 voos diários. São eles: Araxá, Belém, Porto Seguro, Barreiras, Brasília, Cabo Frio, Cuiabá, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Carajás, Curitiba, Feira de Santana, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Governador Valadares, Goiânia, Foz do Iguaçu, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, Lençóis, Marabá, Maceió, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Recife, São Luís, Salvador, Teixeira de Freitas, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Valença, Vitória da Conquista e Vitória. Estreia: 29 de junho de 2009.

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

Comentários
Carregando