Bacharel em Direito é preso em Vitória após espancar faxineira; imagens fortes

Homem tem família em Manaus e estaria sob o efeito de drogas e álcool. Mulher foi encaminhada para hospital da cidade e liberada nesta sexta-feira. Bacharel responderá por feminicídio e porte de drogas

O bacharel em Direito amazonense Bertrand Aron Vibert Franceschi, de 31 anos foi preso em Vitória (ES) nesta sexta-feira após agredir uma faxineira com socos, chutes e pontapés. A agressão ocorreu na tarde de quinta-feira (29) no prédio onde ele morava na Praia do Canto, na capital capixaba. A faxineira Creonice Coutinho dos Santos, 43, chegou a ser levada a um hospital da cidade.

Imagens feitas pelas câmeras de segurança do prédio mostram Bertrand derrubando a faxineira no chão e a agredindo com vários golpes pelo corpo, que fica no chão inconsciente. Segundo a TV Gazeta, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que a Polícia Militar foi ao local e encontrou latas de cerveja consumidas e 13 pinos de substância similar à cocaína no veículo no qual estava o agressor.

A mulher recebeu alta na manhã desta sexta-feira (30) e o quadro dela é estável. Segundo sites, Bertrand foi autuado por tentativa de feminicídio e por porte de drogas para uso pessoal. Ele foi transferido para o presídio da cidade de Viana por volta das 8h desta sexta. Nas redes sociais de Bertrand, pessoas lançaram críticas e comentaram sobre o episódio.

De acordo com o Gazeta Online, que entrevistou o pai do suspeito, Bertrand é amazonense morava em Vitória há dois anos por conta de um relacionamento que tinha na cidade. “Espero que ela se recupere bem. Peço desculpas pelo meu filho. Não o criei para isso. Ainda busco entender o que aconteceu”, disse o médico José de Nazaré Valmont Franceschi, que mora em Manaus.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta