Bagre de 2 toneladas é pescado. Veja fotos

Um pescador chinês conseguiu a proeza! Ele, junto com outros companheiros, capturaram um gigantesco peixe pensando ser um monstro do mar, em Quanzhou, na província de Fujian, na China. O bichão pesa cerca de duas toneladas e causou reboliço entre os moradores que viram o pescador transportar o animal em um precário caminhão. O mistério foi grande, mas logo o peixe foi identificado. Trata-se se um tubarão-baleia, espécie em extinção e protegida pelas autoridades locais. Os homens que participaram da pesca disseram que a captura do animal não foi proposital, que o tubarão-baleia se aproximou e entrou nas redes do barco pra tentar comer os peixes que tinham capturado.

Ao perceber o tamanho do bicho, eles surtaram! Após se enroscar na rede, eles o trouxeram pra beira da praia, pensando ser um monstro do mar! Algumas pessoas dizem que os pescadores amarraram em um caminhão e ligaram pra polícia. Outras dão outra versão…  Algumas pessoas se assustaram com o transporte e desconfiaram da história dos pescadores. Algumas testemunhas chegaram a dizer a um canal de televisão chinês que eles estariam querendo vender o peixão e estavam indo direto pro mercado! 

O peixe acabou morrendo durante a captura, e todos os telespectadores se aproximaram pra tirar foto da “besta”, como eles mesmo apelidaram. Apesar de ser assustadoramente gigante, o tubarão-baleira é inofensivo . Eles podem crescer até 21,5 metros, mas são dóceis e se alimentam apenas de larvas, plâncton e algumas algas marinhas. 

bg2

 

bg3

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta