Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Bahia suspende exame de Ordem em todo o Estado por ameaça

0

Homem-bomba está cercado na Unijorge

O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana, informou que o Exame de Ordem foi suspenso em todo o estado após o episódio em que um homem-bomba teria ingressado em uma das salas onde a prova acontecia na Unijorge, nesta domingo (24).

Viana, no entanto, não soube relatar o que efetivamente aconteceu na unidade de ensino. “Assim que soubermos o que aconteceu, com detalhes, para saber o que vamos fazer. Estamos esperando a polícia para saber e tomar as providências. O importante é que todos estão seguros, todos vão pra casa”, afirmou o presidente da OAB-BA.

Sob protestos de estudantes, que reclamam da falta de segurança e alegavam, aos gritos, que houve prejuízo para quem prestava o Exame, Viana frisou que os estudantes e bacharéis que não conseguiram realizar a prova o farão em data “fortuita”. “Foi suspenso o Exame e todos poderão fazer em outra data para que não tenham prejuízo”, reafirmou.

Já o o representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização das provas da OAB, disse que a situação com o homem-bomba é “totalmente esporádica”. “Claro que a partir desse momento vamos ver quais medidas tomar, mas informo sempre a PM e aos órgãos de transito sempre são informados da aplicação da prova, volume de candidatos. É uma situação, realmente, nunca aconteceu. É totalmente esporádica”, declarou.

O estudante Udson Lessa afirmou que não há qualquer fiscalização nas provas da OAB. “Nunca vi um policial militar. Única coisa que tem é segurança na porta do banheiro, que eles ficam com detector de metais. Não tem vistoria nenhuma. A gente assina e entra. O cara entrou armado, simplesmente assinou e sentou”, relatou.

O homem suspeito de causar o pânico na Unijorge neste domingo (24) teria tentado o exame da ordem por cerca de 20 vezes e ameaçou explodir todos os alunos, caso não fosse aprovado. Ainda não há informações oficiais sobre o homem-bomba.

Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local. Há guarnições da PM da Barrra, CAB, Pau da Lima, Simões Filho e da Rondesp (Central) no local.

Com informações do Correio da Bahia e Bahia Notícias

Comentários
Carregando