Banco Central dos EUA deve ser presidido por uma mulher

In Internacional
Espalhe essa informação

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, indicou que a atual vice-presidenta do Banco Central norte-americano, o Federal Reserve (FED), a economista Janet Yellen, de 67 anos, será nomeada para o comando da instituição. Yellen sucederá Ben Bernanke cujo mandato acaba em 31 de janeiro de 2014. Yellen é a primeira mulher a ocupar a presidência do FED.

Depois da renúncia do economista Larry Summers, ex-assessor do Conselho Econômico Nacional, que era apontado como favorito, Yellen passou a liderar a lista de indicações. Porém, a indicação de Yellen deverá ser submetida à apreciação do Congresso antes de ela ser confirmada no posto.

A indicação de Yellen deve ser votada pelo Comitê Bancário do Senado, de 22 membros, no qual os democratas detêm maioria. O ex-presidente norte-americano Bill Clinton elogiou a indicação ao afirmar que ela tem “boa capacidade de julgamento”.

Fonte: Agencia Brasil *Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Embriagado, PM é preso após causar dois acidentes, em Porto Velho

Espalhe essa informação O Sd PM RE 9164-8 Danilo Martins Benicio, lotado na CIA de Guarda, foi preso e

Read More...
Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Espalhe essa informação Na capital, foram 21 detidos em atos concentrados em duas regiões da cidade. Motivos para prisões

Read More...
PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

Espalhe essa informação Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de operar recebimento de propina em contratos

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu