Banco do Brasil anuncia novos vice-presidentes

A diretoria é recente e tradicionalmente ocupada por executivos de perfil político

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (4) a nomeação de dois novos vice-presidentes para as áreas de Serviços, Infraestrutura e Operações e também Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas. As duas vice-presidências estavam sem comando desde a metade do ano.

Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, que foi diretor do Banco Central e era até então secretário de política econômica do ministério da Fazenda, passará a comandar a área de Serviços, Infraestrutura e Operações do banco. O novo vice-presidente também já foi executivo do grupo J&F, controlador da JBS.

Ele substitui João Maia, presidente do PR no Rio Grande do Norte, que deixou o cargo em junho, quando venceu seu mandato. Maia não poderia continuar na diretoria devido à nova lei das estatais, que proíbe a nomeação de dirigentes políticos para cargos em empresas públicas.

A diretoria é recente e tradicionalmente ocupada por executivos de perfil político. Antes de Maia, César Borges estava no cargo.

Já a vice-presidência de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas será comandada por Tarcísio Hübner. Ele é funcionário de carreira do banco há 35 anos e exercia o cargo de Diretor de Distribuição desde abril. Substitui Osmar Terra, que deixou o cargo em julho

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta