Banda da PM vai tocar no aniversário da “Bailarina da Praça”, diz sindicato

Policiais militares , denunciaram para o Presidente da ASSFAPOM, Jesuino Boabaid,  a politicagem do Governo do Estado de Rondônia e o Comando-Geral da Polícia Militar. Desta vez quem foi usado como massa de manobra foi nada mais, nada menos, que a digníssima Banda de Música da Polícia Militar.

Indignados os PMs que fazem parte da Banda, que tem como uma dos seus preceitos, se  apresentar em eventos honrosos referente a luta dos policiais e a sua glória no combate ao crime organizado, agora irá tocar, amanha as 19:00 horas, na Praça Marechal Rondon, no aniversário da figura conhecido dos Portovelhenses a “Bailarina da Praça”. “Os policiais militares não estão transtornados com a pessoa da “Bailarina da Praça” e sim com a politicagem implantada no Comando-Geral da PM”, disse o presidente da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid.

De acordo com informações de blogueiros e jornalistas, a “Bailarina da Praça”, se filiou ao partido do Governado de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) sendo pré-candidata a deputada federal pela legenda. “Isto é um ato vexatório por parte Coronel, Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante da Polícia Militar, pois a Banda de Música da Polícia Militar tem como missão assegurar a filosofia de vida dos PMs, em cifras e partituras”, explicou Boabaid.

Para o presidente da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, a ação será marcada por piadas, deboches e chacotas. “Todos estão indignados com esta situação, estão até dizendo que agora  a Banda de Música da PM/RO, é a Banda de Música do PMDB”, finalizou Jesuíno Boabaid.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário