Banda queima bíblia em show e reitor proíbe eventos na UFAC

O reitor da Ufac, Minoru Kimpara, proibiu a realização de saraus dentro do campus de Rio Branco. O que motivou a conduta da reitoria foi a realização de um evento musical em que o vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira da Silva, queimou um exemplar da Bíblia no palco.

O show integrou uma série de eventos do 4º Encontro Nacional de Ateus, que tem acontecido com exclusividade na Universidade Federal do Acre. A performance foi anunciada com antecedência ao organizador do evento, Felipe Zanon.

“O Roberto me avisou que iria fazer uma performance e disse que iria queimar uma Bíblia”, relata Zanon. “O argumento foi o de que o gesto simbolizaria o fato de a Bíblia ter sido usada, ao longo da História, para matar milhares de pessoas”.

O site agazeta.net tentou contato por telefone com o estudante de Filosofia Roberto Oliveira da Silva, mas não conseguiu falar com ele. A performance foi intitulada “fogueira santa”.

“Eu sou ateu, mas não concordo com o gesto”, critica o estudante da Ufac, Wesley Diógenes, que já ensaia uma mobilização contra a decisão da reitoria, caso Kimpara mantenha a proibição de eventos culturais no campus.

“A comunidade universitária não pode ser punida pela postura de um pequeno grupo”, bronqueia Diógenes. “Nós repudiamos a atitude. Pregamos a tolerância, o respeito”.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Banda queima bíblia em show e reitor proíbe eventos na UFAC

  1. EU SOU 100% ATEU
    DEPOIS DESSAS PALAVRAS ALGUÉM PRECISA MAIS DE BÍBLIA? :

    “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser destruído, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” – 1 Coríntios 13:2,3

    Por isso mesmo eu Marcele[o] Castro Da Veiga joguei diversas bíblias de todos os tipos e idiomas no lixo e por causa desse comentário o UOL censurou meus comentários, covardes religiosos estúpidos, inúteis, desfalcadores e incentivadores da irracionalidade e pior cúmplices das desgraças criminosas do sistema ditador democrático do Brasil e de religiões perversas, onde dizer mentiras, manipulações e outras desgraças são 100% permitidas e aprovadíssimos por governos terríveis, assassinos de inocentes e covardes desde Israel com aprovação do maldito governo também terrível e totalmente miserável dos USA entre outros incentivadores da miséria, da pobreza e da humilhação.

    E as pessoas tem direitos de jogar no lixo, queimar, destruir o que já não presta para mais nada, a Bíblia é um livro 100% obsoleto.

    Vão me assassinar com o ódio perverso de vocês e ou punir na lei humana covarde de criminosos por causa disso? Eu não fujo de ninguém meu endereço todos 100% sabem na terra e no céu, tudo por que mexi com o ganho desfalcado dos 10% e de ofertas de pessoas oprimidas psicologicamente obrigadas como igual a roubadas a doar para religiosos miseráveis, medíocres e inúteis para esses estarem curtindo o super luxo que não lhes pertence? Malditos assassinos.

    Esses dias vou comprar uma bíblia e ou verificar se ainda tenho algum desse livro para destruir e vou filmar e publicar em todos os meios na internet e não venham com papo furado, ou de imbecis em dizer que foi intolerância religiosa, ou preconceito seus bastardos.

    EU SOU 100% ATEU

    AS ESCRITURAS NÃO É JAMAIS UMA RELIGIÃO

    A AMOR NÃO SE ENSINA, SE FAZ NATURALMENTE E A NATUREZA DO UNIVERSO É SER DA JUSTIÇA E DE TODA VERDADE ACIMA DE TUDO.

    O AMOR JUSTO E SOBERANÍSSIMO JÁ VENCEU PARA SEMPRE:
    A Luz Benigna Eterna de Justo Amor Marcele C Veiga
    https://plus.google.com/117369046258657817093/posts/RH2D63g1LVj

    O QUE DISSE QUE FAREI FAÇO
    https://plus.google.com/117369046258657817093/posts/fNik7yFn2WC

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: