Bandidos roubam carro de PM aposentada e dois acabam mortos em confronto

Um trio de jovens assaltantes se deu mal no fim da noite desta quinta-feira (4), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, minutos após levarem o carro de uma cabo da reserva da Polícia Militar (PM), no bairro Capão da Imbuía, na capital. Dois suspeitos morreram em confronto e um terceiro foi preso em flagrante.

A cabo contou como aconteceu o roubo e ressaltou a rápida ação dos policiais militares. “Cheguei para deixar uma amiga em casa e chegaram os três, dizendo ‘perdeu, perdeu’. Liguei imediatamente no 190 e não deu nem cinco minutos e já se iniciou o acompanhamento tático”, descreveu.

O carro Versa branco foi visto pelos policiais já na região de Piraquara, na Rodovia João Leopoldo Jacomel. Os bandidos ainda tentaram fugir, dando um cavalo de pau e retornando sentindo Curitiba, atirando contra os policiais, que revidaram.

O Tenente Dre, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), destacou o trabalho eficiente pelas equipes policiais. “Fizemos o cerco e a tentativa de abordagem, quando eles começaram a atirar contra as equipes. Aqui neste trecho, eles desceram do carro e, enquanto um se rendeu, outros dois atiraram e morreram em confronto”, afirmou.

Os suspeitos não foram identificados oficialmente, mas aparentavam ser jovens, entre 18 e 22 anos. O detido deve responder por roubo majorado e resistência à prisão. O carro foi devolvido a vítima, bem como o revólver dela que havia sido levado pelos suspeitos.

O corpo dos bandidos foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e o preso entregue à Polícia Civil.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta