Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Bellucci joga por “missão impossível” contra Rafael Nadal no Rio Open

0

O segundo dia do Aberto do Rio será recheado de grandes partidas tanto na parte da manhã quanto à tarde, com a participação dos principais atletas do torneio. Porém, é mesmo o último jogo desta terça-feira que está no foco dos torcedores que vão comparecer ao complexo montado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O número 1 do Brasil e 64 do mundo, Thomaz Bellucci, enfrenta o espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo e atual campeão da competição, logo em sua estreia. O confronto fecha a programação da quadra central, por volta das 20h30 (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, o SporTV transmite o jogo ao vivo pelo SporTV2, e assinantes do Canal Campeão também podem seguir o duelo pelo SporTV Play na internet.

Enquanto Nadal caiu no samba no último domingo, desfilando pela Viradouro na Sapucaí, Bellucci evitou as festas para focar na “missão impossível” de derrotar o número 3 do mundo. Em três encontros entre eles no circuito profissional, o espanhol levou a melhor em todos e sem perder um set sequer: Roland Garros em 2008 e em 2010 e Wimbledon em 2012. O Touro Miúra, que havia se incomodado com o calor na última sexta-feira, deve encontrar um tempo mais ameno no Rio, a exemplo de segunda-feira, segundo as previsões metereológicas.

É lógico que ele (Nadal) é o favorito, ele é o maior ganhador de títulos no saibro, ganhou o Rio Open ano passado. Vai ser um desafio para mim, espero fazer um bom jogo. É lógico que eu não vou entrar na quadra para cumprir tabela, vou tentar ganhar. Eu acho que todos os jogos que fiz com o Nadal eu fiz um bom jogo, mesmo perdendo, eu tive chances dentro do jogo. Lógico que contra o Nadal é meio difícil, ele é um cara muito sólido, muito regular dentro de quadra. Vou dar meu máximo. Dentro de quadra às vezes tem um pouco de nervosismo, ele pode não estar totalmente adaptado à competição. Então espero usar isso a meu favor – afirmou Bellucci, após o sorteio das chaves, no sábado.

Comentários
Carregando