Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Biblioteca vai expor trabalhos de artista plástico internacional

0

A partir do dia 25 deste mês, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles vai expor por um período de 15 dias em seu rol de entrada os trabalhos do artista peruano, Piero Aranibar. Retratista, Piero trabalha há um ano e meio em espaços públicos da capital, como a Feira do Porto, realizada aos finais de semana, na Praça Aluízio Ferreira.

Com experiência de mais de 15 anos em retratos feitos ao vivo, desenhados com grafite em pó e acabamento no lápis, Piero trabalha ainda a técnica de óleo sobre tela seguindo o estilo surrealista. “O retrato cativa muito as pessoas além de ser uma forma de conhecê-las. Hoje em dia cultivo umaExposicao retrato 800px 03 admiração pelo ser humano, independente de sexo, idade, etnia, entre outros traços físicos”, comentou o artista ao explicar de onde tira inspiração e por qual motivo adotou tais técnicas para sua vida profissional.

Ao todo 10 telas serão expostas na galera da Biblioteca. Aos interessados em confeccionar um retrato pessoal, o artista cobra em torno de R$50,00 por uma obra no padrão Exposicao retrato 800 pixels, gastando apenas em torno de 15 a 20 minutos de trabalho. “O contato com o público me faz sentir bem e por isso realizo esta atividade de forma itinerante”, comentou Aranibar.

De acordo com a administradora da Francisco Meirelles, a Biblioteca tem buscado agregar aos visitantes, outro tipo de conhecimento, trazendo o enriquecimento cultural. “Estamos abertos para receber todo tipo de artista, este é o nosso papel, que se torna também social”, justificou Lucyleide Feitosa, que disponibiliza ainda o contato por meio do telefone (69) 3901-3029.

Comentários
Carregando