Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Blogueiro petista é conduzido coercitivamente na 31ª fase da Operação Lava-jato

0

Na manhã desta quinta-feira 23, o jornalista Leonardo Attuch, editor responsável do Brasil 247, foi convidado a prestar depoimento no âmbito da 31ª fase da Operação Lava Jato, batizada de “Custo Brasil”.

A operação apura o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática com a empresa Consist, na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos do Ministério do Planejamento. O caso foi revelado pelo GLOBO em agosto do ano passado.

Ao todo, são cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal de São Paulo. Ainda segundo a PF, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas de 2 a 12 anos de prisão. Os presos apreendido serão encaminhados à sede da Polícia Federal em São Paulo.

Comentários
Carregando