Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Blues pra lá de Azuis será apresentado no SESC

0

binhoSerá apresentado nos dias 18 e 25 de Outubro, às 20h30, no Sesc Esplanada o espetáculo musical Blues pra lá de Azuis, criação do poeta, cantador e violeiro BINHO, onde o artista apresenta o seu percurso pelas veredas das diversas influências culturais ocorridas em nosso Estado.

Binho discursa que a formação cultural do nosso Estado possui influencias de vários ciclos de imigrações desde com a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Os diferentes povos que por aqui aportaram deixaram marcas que hoje fazem parte da nossa identidade cultural. O blues que, assim como o jazz, nos chegou através dos ingleses e dos norte-americanos, faz parte do perfil urbano que nos significa. A nossa tendência à Babel é histórica. Dominamos linguagens das mais diversas vertentes de criação ocidental e oriental. Diversidade é o nosso nome. Temos várias culturas contidas na nossa”, argumenta o artista.

O projeto Blues pra lá de azuis dá continuidade a uma experiência autoral, em diferentes ritmos, que começou com ‘Sambedoria’, trabalho do artista voltado para o samba, e pretende enveredar por outros gêneros musicais. O repertório do espetáculo é composto exclusivamente de blues. O poeta e compositor transita entre as várias faces de nossa cultura, trazendo à tona o tom polifônico da voz do homem rondoniense.

Para acompanhá-lo nessa jornada, conta com o parceiro de longas datas, Ronald Vasconcelos (guitarrista e arranjador), além dos músicos e amigos Felipe Mendonça (Bateria), Jeferson Almeida (guitarra e teclado), Luís Paulo Pinheiro (contrabaixo) e Thiago Maziero (guitarra), componentes da banda Kali e os Kalhordas. As participações especiais são, por enquanto, segredos de palco!

Fonte: Estúdio Ecos da Oca

Comentários
Carregando