Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

BNDES apoia o FestCineAmazônia

0

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) patrocina a 11ª edição do Festival Latino-americano de Cinema e Vídeo Ambiental – FestCineAmazônia, que começa nesta terça-feira, 5, e segue até o próximo domingo, 10, em Porto Velho (RO).

Apoiado pelo BNDES desde 2010, o FestCineAmazônia busca estimular as discussões sobre a temática ambiental e democratizar o acesso da população ao cinema. O palco principal do evento é o Teatro Banzeiros, mas também haverá atividades em espaços alternativos, como circos, praças públicas e campos de futebol situados em regiões mais periféricas da capital rondoniense.

Toda a programação é gratuita e inclui também a realização de debates, oficinas e shows de abertura e encerramento, com Simone Guimarães e Jorge Mautner. O FestCineAmazônia espera atingir um público de 12 mil pessoas. Programação completa e outras informações em www.cineamazonia.com.

Patrocínios 2013 – A cada ano, o BNDES procura distribuir sua carteira de patrocínios pelas cinco regiões brasileiras. No caso cinema, ao longo de 2013, terão sido 17 eventos apoiados, num total de R$ 8 milhões investidos. Dessa maneira, o Banco procura fomentar também a exibição de um setor que apoia com instrumentos financeiros reembolsáveis e não reembolsáveis: o audiovisual brasileiro.

Além do FestCineAmazônia, que leva cinema nacional para o Norte do País, festivais do gênero apoiados pelo BNDES passaram pelo Nordeste (FestCine Canudos, CinePE, Cine Ceará), Centro-Oeste (Festival de Brasília), Sul (Festival Internacional de Curitiba) e Sudeste (MostraSP, Festival do Rio, Mostras de cinema de Ouro Preto e Tiradentes).

O Banco também apoia eventos de música, literatura e dança, procurando, sempre que possível, desconcentrá-los em termos regionais (atingindo todas as regiões brasileiras) e temporais (distribuindo-os ao longo do ano).

Assessoria BNDES

Comentários
Carregando