Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

BR 364 está interditada pela Defesa Civil

0

A Defesa Civil Estadual anunciou a interdição da BR-364 por não haver mais segurança para o tráfego de caminhões que levam suprimentos para o estado do Acre. Um relatório da Polícia Rodoviária Federal apontou que a lâmina de água alcançou 1,40 metros sobre a pista entre os quilômetros 868 e 882. A inundação é provocada pela enchente recorde do rio Madeira, que mediu 19,31 metros na média histórica ontem à tarde. Até dois dias atrás, a previsão era de que o tráfego seria interrompido se o nível da água sobre o asfalto da rodovia chegasse 1,50, mas a ocorrência de panes em caminhões que transitavam pela BR-364 precipitaram a decisão.
Os motoristas dos caminhões avariados foram socorridos por homens do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, que foram destacados pelo governo daquele estado para dar apoio ao transporte de suprimentos.

O problema chegou a ser debatido nesta quinta-feira,20, entre o governador de Rondônia, Confúcio Moura, e o governador acreano, Tião Viana, durante reunião em Porto Velho. Na ocasião, os governadores ratificaram os compromissos de apoio mútuo para enfrentar o impacto do desastre. Neste cenário, o tráfego de veículos para atender a demanda das populações impactadas será feito com apoio de balsas.

O rio Madeira alcançou na manhã desta sexta-feira (21) a marca de 19,34 metros, conforme informações da Marinha do Brasil.

Autor: Decom

Comentários
Carregando