fbpx
BR 364 será duplicada em trecho de Ji-Paraná

Publicado no Diário Oficial da União da ultima terça-feira, 03/09, o aviso de licitação para contratação de empresas para elaboração dos projetos básicos e executivo e a execução das obras de duplicação de um trecho de 6,5 quilômetros da BR-364 na travessia urbana de Ji-Paraná.

A obra é uma reivindicação do senador Acir Gurgacz (PDT) como complemento a obra do viaduto e duplicação de um trecho de 10 quilômetros concluída no ano passado. Serão duplicados 2,5 quilômetros na saída norte da cidade e 4 quilômetros no trecho sul da rodovia. “Com a duplicação de mais esses trechos teremos a conexão completa com o anel viário da cidade em mão dupla e isso vai melhorar muito o fluxo de veículos e a segurança na travessia urbana da 364 em Ji-Paraná”, frisou o senado Acir Gurgacz.

Além da duplicação serão construídas as vias laterais, incluindo contornos, trevos de acesso e, possivelmente mais um viaduto. A iluminação de todo o trajeto da travessia urbana também deverá ser incluída no projeto. O detalhamento das obras de arte será feito nos projetos básico e executivo da obra.

O resultado do processo licitatório deverá ser conhecido em novembro e expectativa do senador Acir Gurgacz é que as obras iniciem ainda este ano. Na terça-feira pela manhã, 02/09, o senador Acir Gurgacz esteve com os diretores do Dnit para discutir detalhes da obra e solicitar a divulgação do edital. “Essa é uma obra que discutimos desde o término do viaduto de Ji-Paraná e queremos deixar pronta juntamente com a conclusão do anel viário”, frisou Acir.

Enquanto que ao mesmo tempo os viadutos de Porto Velho seguem paralisados.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta