fbpx
Brasil despenca no ranking global de venda de automóveis

“Não há indicativos de que o Brasil vá melhorar de posição. A queda do mercado brasileiro é a maior entre os dez mercados”, afirmou o presidente da Jato Dynamics, Vitor Klizas

O mercado automotivo brasileiro, que chegou a ocupar o quarto lugar no ranking de vendas ao superar a Alemanha, em 2012, chegou à 10ª posição em maio deste ano.

De acordo com dados da consultoria Jato Dynamics, o Brasil caiu do sétimo lugar, em dezembro, para o décimo, em maio, sendo superado pelo mercado francês, italiano e canadense.

“Não há indicativos de que o Brasil vá melhorar de posição. A queda do mercado brasileiro é a maior entre os dez mercados. E os outros países apresentam alta nas vendas”, afirmou o presidente da Jato Dynamics, Vitor Klizas.

No entanto, para o presidente da Anfavea (associação das montadoras), Antonio Megale, o mercado brasileiro está em gradualmente melhorando e deve terminar o ano no oitavo lugar.

“O que podemos dizer é que há sinais de retomada ao final do ano, mas não sabemos qual é a velocidade disso. O oitavo lugar no ranking é factível com 2 milhões de vendas.”, disse Megale, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta