Brasil deve ganhar 10 pontos de venda da Vespa em 2018

Grupo Piaggio quer totalizar 40 pontos de venda da Vespa em dois anos.

O grupo responsável por trazer a Piaggio ao Brasil anunciou que seu objetivo é abrir mais 10 lojas no país para comercializar a scooter mais famosa da Itália, a Vespa, no ano de 2017.

A montadora, que iniciou suas vendas no Brasil no dia 4 de outubro, pretende totalizar 40 pontos de venda até 2018, distribuídos pelos principais mercados brasileiros.

No último dia 8 de dezembro, o grupo lançou sua nova loja em São Paulo, a Motoplex, considerada a segunda maior do mundo, atrás apenas da unidade da Itália. Além disso, foram anunciados mais quatro modelos de Vespa que serão comercializados no Brasil.

Entre as novas motocicletas estão a Liberty 150 cmü, Medley 150 cmü, Bervely 300 cmü e MP3 300 cmü, que possui três rodas. A expectativa da Piaggio é aproveitar o aumento das vendas de scooters no Brasil, que cresceram cerca de 60% entre 2009 e 2015, para obter uma fatia de pelo menos 10% do mercado nos próximos cinco anos.

A Vespa é um dos ícones da cultura italiana. Até hoje, mais de 18 milhões de unidades já foram fabricadas, e seu nome é símbolo de elegância e estilo.

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário