Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Brasil enfrenta Croácia, México e Camarões e pode encarar Espanha ou Holanda nas oitavas

0

copa02

Croácia, México e Camarões, nesta ordem, serão os adversários da seleção brasileira na primeira fase da Copa-2014. A definição ocorreu nesta sexta-feira durante sorteio realizado na Costa do Sauipe, na Bahia. Todos eles são fregueses do Brasil em Mundiais.

A equipe de Felipão estreia no dia 12 de junho (quinta-feira) contra a Croácia, no Itaquerão (que só ficará pronto em abril, segundo a Fifa ), às 17h, na abertura da competição. Cinco dias depois, o time enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza.

No dia 23, o Brasil fecha sua participação diante de Camarões em Brasília, às 17h.

A seleção brasileira já enfrentou os três adversários em Copas do Mundo. Em 2006, venceu a Croácia por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Kaká. Em 1994, a seleção brasileira enfrentou Camarões e ganhou por 3 a 0. Os gols foram de Romário, Márcio Santos e Bebeto.

Já diante do México, o time brasileiro enfrentou três vezes, sempre na primeira fase, e obteve três triunfos. Em 1950, ganhou por 4 a 0. Quatro anos depois, goleou por 5 a 0. A última vez foi em 1962, quando venceu por 2 a 0.

A seleção brasileira pode cruzar com Espanha ou Holanda já nas oitavas de final. Os espanhóis estão no Grupo B juntamente com Holanda, Chile e Austrália.

Fonte: Folha

Comentários
Carregando