Brasil registra 189 casos de febre amarela; 68 mortes

O estado mais afetado é o de Minas Gerais com 167 casos confirmados, segundo o ministério da Saúde

Os casos confirmados de febre amarela subiram para 189 no país, com 68 mortes, de acordo com boletim atualizado nesta segunda-feira (6/2) pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria da Saúde de Minas Gerais. O Estado é o mais afetado pela doença, com 167 confirmações e 59 óbitos – as cidades mais afetadas são Caratinga (20 confirmados) e Ladainha (22).

Ainda há investigação de casos no Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Tocantins.

O Ministério da Saúde informou que, desde o início do ano, vem enviando doses extras da vacina contra a febre amarela aos Estados com casos suspeitos da doença, além de outros na divisa com essas áreas. No total, 9,3 milhões de doses extras foram enviadas para 5 Estados.

A pasta também está liberando R$ 40 milhões aos municípios mais afetados pela febre amarela no país. Desse total, R$ 13,8 milhões serão destinados aos 256 municípios de cinco Estados, como incentivo à vacinação da população contra a doença.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta