Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Brasileiro e boliviano são presos por sequestro e roubo de um avião

0

Os homens contaram à polícia que planejavam levar o avião para a Bolívia, aonde receberiam o pagamento

Suspeitos de terem sequestrado um iloto e roubado o avião, um brasileiro e um boliviano foram presos nesta segunda-feira (20) em Comodoro, a 677 km de Cuiabá. O boliviano foi identificado como Renan Lustig Cebalho, de 22 anos. O brasileiro se chama Carlos Riveiro Roca, de 38 anos.

O crime aconteceu em Sinop e, segundo a Polícia Civil, os dois confessaram os crimes.

O brasileiro e o boliviano contaram à polícia que planejavam levar o avião para a Bolívia, aonde receberiam o pagamento. A aeronave particular, prefixo PT-LSU, e o piloto estavam em um aeroclube em Sinop, quando os dois suspeitos anunciaram o assalto, no domingo (19).

No entanto, o avião não tinha combustível suficiente e fez um pouso forçado às margens da BR-364. Os que já haviam sido identificados e eram procurados na região, foram presos depois de serem abordados em uma barreira policial na entrada do município de Comodoro.

“O boliviano confessou a participação e disse que foi o brasileiro que o chamou para fazer o roubo. Ele disse que é estudante de engenharia em Santa Cruz de la Sierra e precisava do dinheiro para terminar de pagar a faculdade”, explicou o delegado Adil de Paula.

O brasileiro e o boliviano devem responder por roubo triplamente qualificado e uso de arma de fogo.

Comentários
Carregando