Brasília completa 100 dias sem chuva

A última vez que ocorreu precipitação na cidade foi entre os dias 21 e 22 de maio e acumulou nestes dias, 22,2 milímetros

Em maio, choveu ao longo de todo o mês, um total de 64,3 milímetros, de acordo com dados do Inmet. De lá pra cá, conforme contabilizado não choveu mais.

Porém, junho, julho e Agosto são os meses mais secos do ano em Brasília. É comum chover pouco.

Em Águas Claras, as pessoas já começam a encontrar dificuldades para comprar água com preço justo, porque alguns comerciantes se aproveitam da ocasião para aumentar o preço, 5 vezes a mais do que era vendido antes da seca.

Não existe em Brasília nenhuma instituição que fiscalize ou regulamente os preços dos produtos. Em alguns locais, a garrafa D’àgua de 300 ml está sendo vendida a R$ 3,50 e até R$ 5,30, o que representa uma extorsão ou superfaturamento.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta