• Homepage
  • >
  • Notas
  • >
  • Breno Mendes pode assumir EMDUR pelo baixo faturamento

Breno Mendes pode assumir EMDUR pelo baixo faturamento

Ex-chefe de gabinete da prefeitura foi transferido para Empresa de Desenvolvimento Urbano da capital

O ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Velho, Breno Mendes pode assumir a direção da EMDUR em função do baixo orçamento da empresa. O impedimento está previsto na Lei Federal 13.303, que dispõe sobre o estatuto das empresas públicas federais, estaduais e municipais. O parágrafo II do artigo 17, informa que “há vedação para que pessoas que nos últimos 36 meses participaram de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado à campanha eleitoral, façam parte da diretoria e do conselho de administração da Empresa Pública”.

Porém, de acordo com o art. 1, parágrafo primeiro da referida lei, a vedação acima apontada está excetuada nos casos em que a Empresa possuir receita operacional bruta inferior a R$ 90 milhões no exercício anterior.

Portanto, considerando que a receita da EMDUR não alcança essas cifras, não há impedimento legal que inviabilize a posse de Breno Mendes como diretor-presidente, conforme vem sendo ventilado.

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet