“Brito do Incra” vence lista tríplice para superintendente

Aconteceu na última quinta-feira, 14, a eleição da lista tríplice para a escolha do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Rondônia. Votaram as unidades de Ji-Paraná, Machadinho, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Colorado do Oeste, Ariquemes e Urupá, além de Porto Velho. Disputavam Antônio Heller, Brito do Incra, Claudinei Barreto, Erinaldo, Eustáqui, Jorge Ferreira, Manoel Messias, Ubiratan e Willian Coimbra.

Foram eleitos na lista tríplice em primeiro lugar Cletho Muniz de Brito (Brito do Incra) com 61 votos, seguindo de Manoel Messias com 30 e Claudinei Barreto, 21 votos.

A lista segue para sanção e quando não ocorrem manobras políticas, o primeiro colocado é nomeado.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

5 thoughts on ““Brito do Incra” vence lista tríplice para superintendente

  1. Claudinei. Não questiono resultado da eleição. Questiono a inclusão do meu nome. Falei com o Félix. Vice da associação, que não queria participar e sugeri um debate para discutirmos o futuro do incra, que é muito mais importante que uma simples eleição. Você claudinei sabe que foram feitas duas votações. Pq pairaram dúvidas sobre a lisura da primeira. Então não me venha agora com lero lero.

  2. Me causa no mínimo estranheza o Colega Ubiratan afirmar que não autorizou inclusão de seu nome na eleição, eu próprio presenciei o Nobre concordando, há outras testemunhas que podem confirmar. Quanto a eleição houve uma comissão eleitoral séria, monitorada de perto por outros candidatos. Há que se respeitar a decisão da maioria dos Servidores. Em relação ao TCU há um GT constituído p/ sanar os problemas, o Amigo está convidado a contribuir, criticar é simples.

  3. Se quiserem eleições limpas transparentes ok. Participo. Eleições q debatam o futuro do incra e da reforma agrária . Mas não de indicações disfarçadas de eleições usando os servidores como massa de manobra. Os tempos são outros. Acordem.

  4. Boa noite. Não autorizei utilizar meu nome nesta eleição. Não reconheço legitimidade em quem usou meu nome nesta eleição . Este cidadão é um surfista querendo aproveitar esta onda para se promover. O incra foi condenado pelo tcu por erros históricos no processo da reforma agrária. Pequisem quem ocupou cargos nestes anos de desmandos no incra. A reforma agrária é questão seria não joguem no lixo a história do incra.

Deixe uma resposta