fbpx
Bumlai volta para a carceragem

Pecuarista estava em prisão domiciliar devido tratamento médico

Nesta terça-feira (6), o pecuarista alvo da 21ª fase da Operação Lava Jato, José Carlos Bumlai, voltará para a carceragem da Polícia Federal (PF), na cidade Curitiba (PR), conforme o G1.

Ele estava em prisão domiciliar desde março para tratamento médico contra câncer na bexiga em São Paulo. O pecuarista deve chegar à carceragem ainda na manhã de hoje, segundo o advogado Edward de Carvalho.

A defesa ressalta que Bumlai ainda não está totalmente recuperado e há suspeita de outro tumor, por isso, passará por uma perícia médica do Ministério Público que avaliará as suas condições de saúde. O procedimento foi autorizado pelo juiz Sérgio Moro.

O réu responde por crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e corrupção passiva.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta