• Homepage
  • >
  • Interior
  • >
  • Buritis:Outubro Rosa estimula prevenção do câncer em mulheres

Buritis:Outubro Rosa estimula prevenção do câncer em mulheres

A Prefeitura de Buritis através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu à campanha de combate ao câncer de mama, denominada “Outubro Rosa”. Quem transita a noite pelas principais ruas e avenidas de Buritis, percebe uma luz rosa, colorindo órgãos públicos, posto de saúde e a fonte da praça central do município.
A campanha que teve início no último dia 01 Outubro em todo o País se estende até o fim do mês. Em Buritis, diversas ações estão sendo realizadas. Panfletos, camisetas, adesivos estão sendo distribuídos para a população, para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e útero. “Prevenir é o melhor remédio. E este é objetivo do OUTUBRO ROSA. Vamos fazer o possível para melhorar ainda mais a qualidade de vida das mulheres do nosso município”, disse o Prefeito de Buritis – Toninho Correa.

Durante todo o mês de Outubro profissionais da área da saúde realizarão a coleta de preventivo em mulheres no Posto de Saúde Central do município. O atendimento é realizado todos os dias pela manhã e tarde. Além de todas as terças-feiras no período noturno, das 18h às 22h. “Este atendimento noturno, passará a ser rotina do Posto de Saúde. Para atender a demanda voltada ao atendimento em prol da saúde da mulher. Estamos pensando nas mulheres que devido a rotina diária de trabalho, não podem comparecer durante o dia”, enfatizou Marcelo Barros, Secretário de saúde de Buritis.

Na ultima semana um pit stop foi realizado na principal avenida de Buritis, para elevar ainda mais a importância da campanha que tem como foco as mulheres. No próximo mês de Novembro, o foco serão os homens. O Novembro Azul será realizado para prevenir doenças que tem se tornado cada vez mais comuns entre os homens.

OUTUBRO ROSA

O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. Para que mais mulheres possam fazer o exame, o Ministério da Saúde investiu, em 2012, R$ 92,3 milhões – um aumento de 17% em relação a 2011.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet