Cabo da PM tem a casa invadida por dois bandidos, troca tiros e mata um dos assaltantes

Mais um jovem acusado de crime de roubo foi baleado e morto ao tentar assaltar a casa de um cabo da Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira, 30, em Várzea Grande (MT). Denis Francisco da Silva, de 19 anos, ainda chegou a ser socorrido por uma guarnição da PM, mas acabou morrendo logo em seguida, no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG).

Segundo a versão oficial contada pelo cabo da PM – nome não revelado -, passavam das três horas da madrugada desta sexta-feira, quando ele acordou com o barulho dentro de sua casa  no Loteamento Cidade de Deus, em Várzea Grande.

Ao sair para ver o que estava acontecendo, encontrou uma das portas da sala arrombada e, ao olhar pela janela, avistou dois homens pulando o muro da residência com armas em punho.

O militar conta que mandou que os dois parassem e levantassem os braços e se deitassem no chão, mas os dois homens não obedeceram. O PM conta ainda que atirou para tentar contê-los, mas os dois bandidos também dispararam contra ele e saíram correndo.

Começando ali numa perseguição até o bairro Alice Gonçalves – uma comunidade vizinha -, onde aconteceu uma nova troca de tiros. No local o jovem Denis da Silva foi baleado e o segundo assaltante fugiu.

O cabo conta ainda que acionou a PM, que ao chegar ao local acionou os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que informaram que iriam demorar.

Denis da Silva foi socorrido pelos próprios PMs que atenderam a ocorrência até o PSM-VG), mas o jovem não resistiu e morreu logo em seguida.

O corpo de Denis da Silva foi removido do PSM-VG para o Instituto Médico (IML) após ser liberado por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso.

Fonte: 24horasnews

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta