Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Cacoal: O Sintero e a prefeitura da honestidade…

0
A prefeitura da honestidade parece mesmo ter perdido o rumo, pois as últimas atitudes do fraco prefeito mostram que, além de não resolver os problemas que ele criou em Cacoal, ele resolveu se juntar à Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINTERO, para tentar me intimidar. Esse italiano é mesmo muito mal orientado… Antes de comentar sobre o fato, preciso esclarecer que respondo mesmo alguns processos na Justiça de Rondônia, porque publiquei minha opinião sobre a Diretoria Executiva do SINTERO.

Na publicação, afirmei que grande parte da diretoria do sindicato da educação do estado de Rondônia é pilantra, corrupta, desonesta, vagabunda. Claro que não me referia a todos. A Diretoria Executiva do SINTERO é formada por 15 pessoas. Com certeza, tem 3 ou 4 que prestam. Essa minha previsão otimista é porque ainda acredito que um dia vamos conseguir combater a corrupção no país. Claro que não acredito que teremos a ajuda de alguns dirigentes do SINTERO, pois há entre eles quem seja condenado por corrupção, por desvio de recursos públicos, por fraude. Quando alguém resolve falar isso eles ficam magoados. Mas a minha opinião é essa e vai continuar sendo. Nem todos os membros da Diretoria do SINTERO me processaram. Mas alguns vestiram a carapuça, quando falei quem são eles. Só para refrescar a memória do prefeito, fui processado por falar a verdade; e ele foi condenado pelo Tribunal de Contas de Rondônia por não usar de maneira correta o dinheiro da educação. São coisas bem diferentes…

Esclarecida a situação, registro que vejo com muita tristeza o fato de saber que o prefeito de Cacoal se uniu a essa gente para me combater. Nas redes sociais, é possível ver que o prefeito da honestidade e vários de seus asseclas ajudam o SINTERO a publicar que fui condenado num processo que a turma do sindicato da educação fez contra mim. A diretoria do SINTERO é tão atrapalhada quanto a turma da prefeitura de Cacoal. Eu sou filiado ao sindicato, pago minha mensalidade fielmente, eles têm a obrigação de me defender e usam a grana que ajudo pagar para me processar. Usam também a assessoria jurídica do sindicato contra mim. É mole? Ainda bem que o advogado deles é muito incompetente, como também são incompetentes o prefeito de Cacoal e os assessores que me atacam nas redes sociais. É importante ficar claro que tenho amizade com alguns secretários da prefeitura de Cacoal. Nem todos são picaretas. Falando em picaretas, na semana passada, em uma rodinha de conversa na prefeitura da honestidade alguns asseclas do fraco prefeito comentavam sobre mim. Eles comemoravam o fato de eu ter sido processado pela Executiva do SINTERO.

Um vereador que participava da conversa me informou que ajudou falar mal de mim, mas que odeia a turma da prefeitura. Nem dei moral quando o vereador veio me trazer essas informações porque minha opinião sobre os vereadores todo mundo já sabe. Não sou inimigo de nenhum vereador, não preciso ser e não tenho interesse em ser. Mas uma coisa deixo bem clara: a Câmara Municipal de Cacoal tem pelo menos 6 vereadores que não acredito, que não confio e que só servem para fazer fofocas. Minha opinião é um pouco diferente da Chefe de Gabinete do fraco prefeito.

Ela declarou bem no começo do mandato que todos os vereadores são pilantras, que negociam coisas escusas com o prefeito. Eu não penso assim. Ela publicou isso! Nem os vereadores, nem o prefeito nunca negaram os fatos… Falando sobre a Chefe de Gabinete da prefeitura da honestidade, ela está entre as pessoas que me atacaram nas redes sociais. Esclareço que não tenho  absolutamente nada contra a pessoa da Chefe de Gabinete, mesmo porque não tenho nenhum contato. Nem quero ter! Minha opinião sobre a atuação da Chefia de Gabinete é a seguinte: considero a Chefe de Gabinete estulta, incompetente, desinformada e sem nenhuma capacidade para ocupar o cargo. Grande parte dos problemas que Cacoal tem, no campo político, são protagonizados por ela. Somente quem não percebe isso é o prefeito, porque ele é muito mais incompetente. Certa ocasião, o prefeito me disse que em Cacoal a pessoa que mais entende do campo jurídico é sua Chefe de Gabinete. Até hoje não sei se ele disse isso brincando ou se tinha a intenção de me enganar, mas isso é uma grande piada. Essa senhora entende de Direito a mesma coisa que minha avó entende de mecânica de Fórmula 1.

Na verdade, o chefe de gabinete tem a função de orientar o prefeito. Mas no caso de Cacoal, não acredito que isso aconteça. A pessoa que orientou o prefeito a se juntar com a turma do SINTERO para ma atacar em redes sociais é muito burra. Eu me recuso a crer que a pessoa que mais entende de Direito em Cacoal faria isso. Na verdade, nem acredito que o prefeito tenha tempo para usar o Facebook, porque a cidade tem muitos problemas. Os buracos das ruas estão entre eles. Se foi outra pessoa que usou o Facebook do prefeito para me atacar, é uma pessoa burra, idiota, imbecil, porque aquilo expõe o prefeito da honestidade a uma situação ridícula. Estou entre as pessoas que mais trabalharam para eleger o prefeito da honestidade. Ao se juntar com o SINTERO para me atacar, ele demonstra ser ingrato e se distanciar da verdade, coisa que papai do céu não gosta.

O cristianismo se sustenta na verdade. As pessoas que falam a verdade não podem ser perseguidas por quem se diz cristão. Ao dizer que era o “CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”, Jesus Cristo queria dizer que a mentira deve ser abominada por quem o segue, sejam políticos, professores, padres, pastores, freiras, juristas… No meu caso, ainda que a turma do SINTERO não goste, vou continuar dizendo a verdade e vou continuar achando muito estranha essa união entre a prefeitura da honestidade e o SINTERO contra mim nas redes sociais. Quanto a eventuais processos, confio na justiça do país. Tanto confio que, se preciso for, vou ao Tribunal de Justiça de Rondônia, ao STJ e ao STF para defender minha honra e meus direitos, porque nunca cometi nenhum crime. Se falar a verdade for crime, faço absoluta questão de cometer este crime, quantas vezes forem necessárias… Tenho dito!!

FRANCISCO XAVIER GOMES

Professor da Rede Estadual e Articulista

Comentários
Carregando