fbpx
Cadela passa por cirurgia de mudança de sexo na Escócia

Molly levantava a pata para fazer xixi e isso causou estranhamento nos donos. Os veterinários descobriram uma condição rara

Uma cachorra da raça Jack Russell terrier passou por uma cirurgia de mudança de sexo em Glasgow, Escócia. Os donos de Molly perceberam que o animal sempre levantava a pata para fazer xixi e acharam estranho. Decidiram, então, procurar por um veterinário da região que deu o veredito: a cadela era cachorro.

O que acontece é que Molly nasceu com os órgãos sexuais masculino e feminino. “O cachorro é o que se define na medicina como macho pseudo-hermafrodita ou intersexual. Ela contava com as duas genitálias e, infelizmente, isso estava causando desconforto”, contou o veterinário Ross Allan ao The Scottish Sun.

Após uma avaliação médica, foi decidido que o melhor para o animal era “trocar o sexo” e passar a ser macho. A operação foi feita e Molly se recupera bem. Com a nova identidade, os donos Mary e Frank tomara uma decisão sobre o nome do, agora, cachorro. “Pediram para alterar de Molly para Olly, mas decidimos que seria sempre Molly”, contou Mary.

Esses tipos de casos são muito raros em animais. Ainda segundo a publicação, essa é a segunda vez, na Escócia, que um cachorro passa por um processo de mudança de sexo.

Fonte: metropoles.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta