Caerd é multada por fracionar folha de pagamento, Iacira tem estado no primeiro lote de pagamento

Iacira Azamor, que está se empenhando para destruir o que resta da CAERD, vem reiteradamente ignorando as decisões judiciais, sendo condenada à revelia. O TRT já determinou prisão de Iacira em caso de nova desobediência.

 

A Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia recebeu 2 autos de infração, da SRTE do Ministério do Trabalho: 1º) na qual a Caerd não apresenta documentos sujeito a inspeção do trabalho no dia e hora previamente fixado e 2º) Deixar de efetuar, até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, o pagamento integral dos salários mensais devido ao empregado.

A fiscalização destacou que foi constatado o atraso reiterados dos salários dos trabalhadores, referentes a competências a janeiro/2017 a maio/2017. Fiscalização se deu após denúncia do Sindicato dos Urbanitários.

O Fracionamento

O ato consiste em fracionar, por lotes a folha de pagamento dos funcionários da companhia. O que chama a atenção também é que não há um critério de seleção para constar nos primeiros lotes.

A única verdade é que a Presidente, Iacira Azamor, está presente no primeiro lote de pagamento.

Enquanto isso 

A Greve dos funcionários completou o 11º dia da greve, o movimento continua sem previsão para o seu fim, respeitando os 30% de efetivos em greve determinado pelo Presidente do TRT.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta