Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Café Madeira – Após desmoronamento Defesa Civil afirma que demolição será em breve

0

O que antes era apenas uma possibilidade agora virou realidade. O Mirante I, também conhecido como restaurante Café Madeira será demolido. A confirmação partiu do coordenador Municipal da Defesa Civil, José Pimentel, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, após parte da estrutura do restaurante ter desabado na noite de ontem.
cafe madeiraO prédio construído na década de 70 estava interditado desde janeiro deste ano, quando a edificação ficou completamente comprometida em razão da erosão causada pelos banzeiros provocados pela Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.
A força das ondas geradas pela hidrelétrica motivou o deslizamento da galeria pluvial que sustentava a construção. Desde então, a Defesa Civil interditou o local e aguardava um laudo técnico da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempre) e Corpo de Bombeiros que determinaria a real necessidade de demolição.

Na época da interdição, o chefe da Divisão de Minimização de Desastres da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Natanael Castro Moura, explicou que a galeria teria sido construída com quadros encaixados e o quadro que ficava em contato com o rio acabou sendo derrubado pelos banzeiros. Desta forma, a água drenada da chuva passou a se infiltrar nas paredes, aumentando a erosão e danificando ainda mais a galeria.
Segundo Pimentel, a chuva realmente contribuiu com a condenação final do prédio. “De fato toda a estrutura já estava muito comprometida mas a água das chuvas acelerou o processo. Agora ficou clara a necessidade de demolição o quanto mais rápido. Desta forma evitamos que danos maiores sejam causados já que inicialmente foi constatada a possibilidade de desmoronamento até mesmo de parte da Avenida Carlos Gomes”, comentou o coordenador.
A Defesa Civil aguarda agora um relatório de técnicos que estudarão a melhor forma de viabilizar a demolição que dever ficar na responsabilidade do proprietário do prédio.

Fonte: Rondoniaovivo

Comentários
Carregando