Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Câmara arquiva projetos da Zona Azul e serviços funerários

0

A Câmara Municipal de Porto Velho retirou da pauta de votação da sessão ordinária desta segunda-feira 25, os Projetos de Lei Complementar nos 683 e 684, que, respectivamente, tratava dos serviços funerários no município e implantação da Zona Azul. Os projetos foram retirados de pauta a pedido do próprio Executivo Municipal e arquivado e voltarão à pauta depois de uma ampla reformulação.

Desde que chegou à Câmara, os dois já enfrentavam resistência de boa parte dos vereadores. Polêmicos, os PLC foram pouco discutidos e as reuniões que ocorreram com os secretários municipais e representantes das categorias atingidas, não logrou um entendimento. Muitos vereadores defenderam a tese de que a aprovação dos dois projetos significaria retrocesso ao município.

O vereador Everaldo Fogaça (PTB) foi um dos primeiros a anunciar oficialmente contra o Projeto do estacionamento rotativo. Segundo ele, a Prefeitura iria criar mais uma taxa, aumentando a carga tributária já paga pelo contribuinte, sem qualquer tipo de contrapartida. “Do jeito que a cidade está, não vejo com bons olhos a criação de um serviço que vai cobrar taxas altamente abusivas”, comentou.

O vereador Alécio Costa ressaltou que não iria aprovar o projeto da zona sul enquanto não fosse resolvido a questão do transporte coletivo. “Se a prefeitura não cobrar dos empresários que detém a concessão dos ônibus providencias para o efetivo cumprimento de suas obrigações, no sentido de implementar melhorias no serviço prestado à população esse projeto da zona azul não tem meu voto favorável e acredito que esta Câmara também não aprovará”, justificou o parlamentar.
Um dos grandes problemas destacados pelos vereadores que também são contrários à implantação da Zona Azul é a possibilidade de queda nas vendas do centro comercial da 7 de Setembro, com a fuga de consumidores para o shopping Porto Velho, onde a tarifa pelo estacionamento é bem mais em conta, possui boa oferta de vagas, sem falar que é um local bem mais atrativo.

Comentários
Carregando