Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Câmara de Porto Velho define Comissões Permanentes

0

Na noite da última terça-feira (03), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Velho, apresentou as composições das Comissões Permanentes para o Biênio 2015/16, conforme o Art. 16 do Regimento Interno do parlamento da Capital. Na Comissão de Permanente de Constituição e Justiça e Redação, o presidente é o Vereador Everaldo Fogaça (PTB), o 1º Secretário, é o vereador Porfírio (PSD) e o 2º Secretário é o parlamentar Chico Lata (PP).

De acordo com Everaldo Fogaça, em contato com a redação de Painel Político, a CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação), é a mais importante delas, pois todos os assuntos relacionados às demais comissões devem ser avaliadas pela CCJR. “Estamos otimistas para fazer justiça para o povo de Porto Velho”, mencionou Fogaça.

Na sequência vem a Comissão Permanente de Finanças e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Quem ficou com a presidência desta comissão foi o vereador Eduardo Rodrigues (PV), seguido do 1º Secretário Jair Montes (PTN) e do 2º Secretário Marcelo Reis (PV). Esta comissão tem como objetivo analisar, fiscalizar e denunciar as desmazela que possivelmente o poder executivo municipal venha realizar neste biênio.

Quem irá presidir a Comissão de Meio Ambiente, é o Vereador Marcelo Reis (PV), tendo como 1º Secretário Jair Montes (PTN) e 2º Secretário Alan Queiroz (PSDB). Para o público presente que estava acompanhando a votação, essa comissão tem que ser criteriosa e minuciosa para fazer valer o desenvolvimento sustentável e ambientalmente correto, pois a Capital rondoniense não possui nem 5% de saneamento básico.

A Comissão de Ética Parlamentar terá como presidente o vereador Porfírio (PSD), Dindin (PSL) é o 1º Secretário e o vereador comunista, Claúdio da Padaria 2º secretário. Segundo assessores parlamentares, essa comissão é uma das mais polêmicas, pois o ex-presidente, o então ex-vereador Léo Moraes (PTB), agora deputado estadual, foi denunciado na respectiva comissão.

Na Comissão de Transporte e Trânsito tem como presidente o vereador oriundo do berço do sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo, Márcio do Sitetuperon (PSB) e tem como 1º Secretário Edimilson Negreiros (PR) e como 2º Secretário Porfírio. Essa comissão tem o dever de colaborar para a melhoria da engenharia de tráfego e principalmente o transporte coletivo.

O Pastor Delson Moreira (PRB) será o presidente da Comissão Permanente Dos Direitos da Criança e Adolescente e Juventude. A 1º Secretária e a petista Fátima Ferreira. Já na Comissão Permanente de Horárias o presidente é o Cabo Anjos (PDT), seguido do 1º Secretário Marcelo Reis (PV) e o 2º Secretário Edimilson Lemos (PSDB).

Comissão Permanente dos Direitos dos Idosos tem como presidente José Wildes de Brito (PT), o 1º Secretário é o Vereador Pastor Delson e o 2º Secretário Márcio do Sitetuperon. Faltam muitas políticas públicas para os idosos da Capital, pois nas últimas semanas visitantes do Lar do Idoso afirmaram que até água estava faltando.

A Comissão Permanente de Educação ficou na mão da vereadora petista Fátima Ferreira com os membros vereadores na 1º Secretária o outro parlamentar municipal José Wildes e com 2º Secretário a vereadora comunista Elis Regina. A Comissão de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas têm como presidente o vereador Jair Montes, o 1º Secretário Everaldo Fogaça e o 2º Secretário Eduardo Rodrigues.

Já na Comissão da Saúde e Higiene Pública, o Vereador Sid Orleans (PT) solicitou do Vereador Alan Queiroz (PSDB), que ele passasse a presidência ao petista, pois na visão dele, sua experiência na área da saúde prevalece. Na noite de ontem (03), o vereador Alan Queiroz ressaltou no Plenário das Deliberações da Câmara, que não havia problemas e passou a ser o 1º Secretário. Na Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo o presidente e o recém-empossado Júnior Siqueira (PSDC).

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora comunista, Elis Regina, a 1º Secretária e a petista Fátima Ferreira e o 2º Secretário e outro petista, Sid Orleans. Na Comissão de Agricultura e Alimentação, o Vereador Dindin (PSL) é o presidente e o 1ª Secretário é Sid Orleans e o 2º Secretário é Júnior Siqueira. E na Comissão em Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, o presidente é Claudio da Padaria (PC do B), o 1º Secretário Everaldo Fogaça e o 2º Secretário Dindin.

Comentários
Carregando