Câmeras de segurança podem revelar propina em RO

As eleições de 2014 em Rondônia foram marcadas pela impunidade e pelos desmandos do atual grupo que comanda o Estado. Uso descarado da máquina pública para prejudicar adversários, doações de campanha por empresários que mantém contratos com o governo e outras lambanças fizeram parte do processo e até hoje ações que não foram julgadas, bolam pelas gavetas do Tribunal Regional Eleitoral.

Mas, um fato novo surgiu essa semana, quando empresários que colaboraram com dinheiro vivo para a reeleição de Confúcio Moura descobriram que foram filmados por eles próprios, através de câmeras de segurança, fazendo “doações” em espécie que não foram declaradas, ou traduzindo no bom português, propina.

O caso envolve um dos principais assessores do governador Confúcio Moura, “artista principal” das filmagens onde a figura aparece em mais de 10 visitas e recebendo “a mala”.

A conversa vem circulando há algum tempo, mas as imagens já estariam circulando em alguns grupos restritos. Só termos um pouco de paciência que elas vão aparecer por ai. Tic-tac.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário