Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Câmeras registram grave acidente de ônibus na China; veja

Três câmeras registraram a colisão entre um carro e um ônibus em Hunan. Imagens são impressionantes e trazem à tona importância do cinto de segurança

0

Câmeras localizadas no interior de um ônibus de passageiros que circulava na cidade de Zhuzhou, que fica na província de Hunan e a pouco mais de 70 quilômetros da capital Changsha (China), registraram o momento de acidente entre o veículo e um carro.

As imagens, que foram divulgadas pela CCTV (China Global Television Network) no canal da emissora no YouTube, são impressionantes. Primeiro, uma câmera mostra o motorista dirigindo com tranquilidade até que percebe um carro ao lado. Ao notar a iminência da colisão, ele se desespera. Após colidirem, esse condutor tenta controlar o ônibus, mas falha.

Uma segunda câmera, essa direcionada aos passageiros, traz a perspectiva daqueles que ocupavam ônibus. As pessoas estão sentadas. Algumas dormem, outras mexem em seus dispositivos móveis. No momento em que os veículos batem, bagagens e alguns passageiros são jogados violentamente de um lado para o outro.

Há, ainda, uma terceira câmera, que registra o acidente do lado de fora do veículo. Veja o vídeo abaixo. As imagens podem impressionar.

De acordo com o site de notícias chinês, a polícia disse que o ônibus trafegava em alta velocidade. Apenas uma pessoa se feriu, mas autoridades trouxeram à tona a importância de as pessoas atarem cintos de segurança quando em meios de transporte.

“O vídeo mostra uma passageira vestida de branco e que não estava com o cinto de segurança”, notou o policial em entrevista ao site chinês, “o ônibus trafegava em alta velocidade e ela foi jogada de sua poltrona por conta da força da colisão. Já os passageiros que que estavam com o cinto permaneceram seguros em seus lugares”.

A China é um dos países que mais sofre com acidentes de trânsito. De acordo dados do Banco Mundial, o país registra uma média de 260 mil fatalidades relacionadas a estes incidentes anualmente.  Em âmbito global, estes incidentes representam a maior causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos e matam 1,25 milhão de pessoas todos os anos.

Fonte: exame

Comentários
Carregando