Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Caminhão de tour da tocha olímpica é furtado no RS

0

Veículo continha equipamentos da Rede Globo para a transmissão do revezamento e foi arrombado por ladrões na madrugada desta quinta-feira

Um caminhão do Comitê Rio-2016 que acompanha a viagem da tocha olímpica pelo país foi arrombado por ladrões na madrugada desta quinta-feira, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Foram levados de dentro do veículo equipamentos eletrônicos que serviam para a transmissão do revezamento da chama.

O arrombamento ocorreu na rua General Neto. Foram levados um monitor, modens, cartões de memória e aparelhos de uma equipe do programa Globo Esporte, da Rede Globo. Ainda não há suspeitos do furto.

“É importante esclarecer que a operação de segurança previa um local dentro de uma unidade militar para o estacionamento de todos os veículos do comboio em segurança”, afirmou o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues.

“Eu desconheço as razões pelas quais os responsáveis por esse veículo resolveram estacioná-lo em uma área pública, perto do hotel onde estavam hospedados. Infelizmente não foi seguido o protocolo de segurança e esse episódio lamentável ocorreu”, ressaltou.

Na semana passada, a emissora alemã ARD/ZDF teve equipamentos roubados no Rio de Janeiro. Os objetos, que seriam utilizados na cobertura da Olimpíada, estavam em dois contêineres interceptados por ladrões na Avenida Brasil.

Estadão Conteúdo

Comentários
Carregando