Campanha brasileira usa zumbis para alertar contra crack

Estima-se que no Brasil existem cerca de 370 mil usuários regulares de crack (segundo a Fiocruz), esses dados são alarmantes. Pensando em uma forma de alarmar os jovens sobre o uso da droga de forma a usar o linguajar deles, foi que essa empresa de publicidade decidiu usar um assunto que anda muito em pauta ultimamente: zumbis.

O vídeo trata dos usuários de crack como zumbis e a metáfora procede, ao vermos as imagens, a associação dos usuários a seres mortos-vivos é quase automática. A estranheza e a sensação um tanto ruim é o que torna o vídeo Zombie – A Origem tão interessante. Todas as frases usadas nos depoimentos dos “zumbis” foram ditar por usuários reais. Confira:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário