fbpx
Campanha contra Poliomielite e Sarampo continua até dia 31 em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) convoca os pais de crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos para levarem seus filhos à unidade de saúde mais próxima para a vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo. A campanha segue prorrogada até o fim do mês em todas as unidades básicas de saúde em horário comercial nos dias 29 e 30, e de 8h às 12h no dia 31. É necessária a apresentação da caderneta de vacinação.

Segundo a chefe da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, até o momento o alcance na capital foi de 92,78% para doses contra o sarampo (correspondendo a 28.288 crianças vacinadas) e 92,32% para doses contra a pólio (totalizando 32.277 doses aplicadas).

Este ano a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de vacinar 95% do público-alvo, o que representa a imunização de 39.961 crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra a paralisia infantil (dose em gotas) e de 30.490 crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra o sarampo (dose injetável). Além da imunização contra pólio e sarampo, haverá atualização da caderneta de vacinação com aplicação de doses pendentes.

Fonte: Ascom

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta