Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Campanha publicitária da São Lucas é alvo de repúdio por parte de Conselho

0

Uma campanha publicitária da Faculdade São Lucas foi alvo de uma nota de repúdio por parte do Conselho Regional de Enfermagem. Em placas fixadas pela cidade, com os dizeres, “tem gente que faz enfermagem para cuidar da vida dos outros. E tem gente que faz São Lucas”. O conselho considerou “pejorativa e equivocada”. Veja abaixo a nota:

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), tendo em vista o que consta no inciso VIII, do artigo 15, da Lei 5.905/1973, que estabelece como competência dos Conselhos Regionais “zelar pelo bom conceito da profissão e dos que a exerçam”, vem a público repudiar a divulgação publicitária da Faculdade São Lucas, que através da exposição de outdoor, a instituição insinua de forma equivocada e pejorativa  o exercício profissional da enfermagem.

O Conselho reprova a imagem e o texto utilizado no outdoor, por entender que o meio de divulgação utilizado representa um desrespeito à categoria e fere os preceitos éticos e legais da profissão.

Diante disto, o Coren-RO reafirma  posição contrária  qualquer ato, ou  qualquer imagem desvirtuada e de mau gosto que faça analogia a categoria da enfermagem. Pois  tal ação, não é condizente com a postura de uma instituição educadora e nem com a missão da referida que se  fundamenta em valores éticos e profissionais.

A conduta da instituição de ensino não só denigre a imagem da categoria, como atenta contra todos os profissionais da enfermagem, desrespeitando a prática do exercício profissional da enfermagem.

Comentários
Carregando