Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Candeias do Jamari sofre com ausência do executivo e leniência do legislativo – Por Muryllo Ferri Bastos

0

Abaixo foto de rua bombardeada no Iraque no ano de 2003

rua do Iraque

 

Felizmente o Brasil é um País amistoso, nos dias de hoje admirado pela sua diplomacia.

Entretanto, reconhecido, também, como o País que não pune corrupção e não incentiva a probidade. País que não oferece o mínimo de infraestrutura aos seus cidadãos, saúde e educação é deixada a 5º plano pelos governantes.

Porque seria diferente essa impressão, de abandono, em Candeias do Jamari, município do estado de Rondônia com população estimada pelo Censo 2010 de 19.779 habitantes. Localizada a 20 km da capital, Porto Velho.

Populares reclamam a todo momento, ligam nas redações de jornais, oferecem denúncia no Ministério Público, fazem bloqueios na BR 364, que corta o município, e a cidade continua com cara de cidade iraquiana bombardeada, as ruas estão com crateras que cabem facilmente um carro inteiro, o ruas que passam semana alagadas por falta de saneamento e sistema topográficos. O posto de saúde não tem remédio básicos de saúde como dipirona, Losartana Potássica (para hipertensão), insulina, entre outros.

Falta de veículos e ambulâncias conforme reportagem da semana passada que você pode ver Aqui, acabada a mais de 3 anos, a prefeitura não consegue inaugurar a Rodoviária no município, além do problema do lixo na cidade.

O parlamento mirim do município até agora não mostrou a que veio, não criou projetos em benefício dos munícipes, faz vista grossa para vários desmandos do Prefeito Francisco Sobreira “Careca”.

Candeias do Jamari tornou-se cidade dormitório, não tem industria, o comércio é pequeno e o progresso lá não chega, por falta de administradores arrojados, são sucessivas administrações fracassadas sem nenhum exemplo de legado benéfico. E agora  Candeias do Jamari começa deixar de ser cidade dormitório para se tornar cidade fantasma, pois a segurança do pequeno município não da conta das altas taxas de criminalidade que assola o município com tendências crescentes. Nos próximos dias vai inaugurar um grande empreendimento na cidade cuja força de trabalho será direcionada aos candeenses, mas que resolveu se instalar ali apenas e tão somente pela logística em função da BR 364, que deve ser alterada sua rota num futuro próximo.

Candeias do Jamari agora elegeu um Deputado Federal, vamos aguardar para ver qual é o retorno que o parlamentar trará à região que o elegeu.

Osmar GOnçalves

Osmar GOnçalves1

Osmar GOnçalves2

Osmar GOnçalves3

Osmar Gonçalves5

Osmar Gonçalves6

Rodoviária Candeias

Fotos de Osmar Gonçalves.

Comentários
Carregando