Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Candidato realiza campanha de bicicleta em RO

0

Candidatos que se tornam personagens folclóricos durante a campanha já virou um fato intrínseco em todas as eleições ocorridas no Brasil após a abertura democrática vinda com as eleições diretas, que possibilitou a oportunidade de qualquer cidadão brasileiro almejar um cargo político eletivo.

Na história da política brasileira personagens míticos como o estilista Clodovil e o palhaço Tiririca, foram utilizados como válvula de escape de protesto de milhares de eleitores desiludidos com os políticos de nossa nação.

Em Rondônia um candidato do Partido Verde pretende ser mais um desses personagens que surgem entre uma campanha e outra.

Manoel de Souza, que trabalha como “Prestanista”, nome dado em Rondônia a vendedores de mercadorias de porta em porta, com apenas R$ 250,00 para investir na campanha, decidiu equipar sua bicicleta com uma caixa de som e partir para o trabalho “corpo a corpo” andando mais de dez quilômetros diariamente pelas ruas da capital.

“O único problema foi que eu tive que parar o meu trabalho para realizar a campanha, meus últimos quinze reais gastei para imprimir o banner que coloquei na frente da bicicleta”, disse Manoel de Souza à reportagem do Rondoniaovivo.Com o nome de campanha de “Manoelzinho da Zona Leste”, mesmo sendo morador do bairro Nova Porto Velho, zona Norte da cidade, Manoel de Souza não possui cabos eleitorais, muito menos corpo de assessores, porém em cima de sua bicicleta percorre todas as regiões de Porto Velho pedindo voto para quem passa pelas ruas da capital rondoniense.

Nascido e criado em Rondônia, Manoel de Souza tem 49 anos de idade, porém não chegou a concluir o ensino médio, a sua candidatura é o que ele considera como “Campanha dos Tostões”.

“Estamos confiantes na vitória, não precisa de dinheiro para politica, precisa apenas de boa vontade”, finalizou Manoel de Souza.

Fonte: Rondôniaovivo

Comentários
Carregando