• Homepage
  • >
  • Esportes
  • >
  • Cansado, Palmeiras busca retorno ‘virtual’ contra o Icasa

Cansado, Palmeiras busca retorno ‘virtual’ contra o Icasa

O Palmeiras chegou a um momento em que todo jogo é um sacrifício. Os jogadores estão cansados, machucando-se com mais facilidade, e os torcedores parecem não aguentar mais ver o time “quase na Série A”. Para acabar com essa agonia e poder, enfim, descansar, a equipe alviverde visita o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 21h50, atrás dos três pontos para atingir a pontuação que a comissão técnica entende ser o necessário para garantir o acesso. Gilson Kleina disse que 68 pontos são suficientes em suas contas para garantir a vaga. Matematicamente, o torcedor terá de esperar um pouco mais. Dependendo dos resultados das outras partidas, o acesso pode acontecer no próximo sábado, contra o Bragantino, mas, para chegar ao fim de semana com tais chances, vencer hoje é fundamental.

O time está em frangalhos. São nove desfalques no total, sendo cinco por lesões. Tiago Alves, Mendieta, Wendel, Vilson e Márcio Araújo foram vítimas da maratona de jogos, das viagens e dos campos horrorosos que a equipe enfrentou nos últimos dias. Somam-se à lista, Charles (suspenso) e Henrique, Valdivia e Eguren, que estão com suas seleções. A situação piorou neste mês, quando a equipe praticamente não parou na capital. No dia 1.º, derrotou o Oeste em São José do Rio Preto. Quatro dias depois, o time perdeu para o ABC, em Natal, por 3 a 2. Depois, bateu o Figueirense (dia 8, por 4 a 0) e Guaratinguetá (dia 11, 1 a 0) em Londrina e hoje já está em Juazeiro do Norte, no Ceará, para encarar o Icasa. Foram 10.293 km percorridos em 14 dias. “O time sente e não tem jeito. Pegamos gramados dos mais variados tipos. Alguns mais duros, outros mais fofos. É complicado, mas temos de superar tudo”, destacou o goleiro Fernando Prass, que ontem treinou diante de 1.500 torcedores que compareceram ao Estádio Mirandão, em Crato, cidade vizinha de Juazeiro.

MAIS UMA CHANCE
Quanto ao time, mais uma vez Marcelo Oliveira vai atuar como zagueiro ao lado de André Luiz. Kleina revelou uma conversa com o volante para tentar convencê-lo a atuar na defesa a partir de agora. No meio, Léo Gago e Felipe Menezes ganham mais uma chance de mostrar serviço, já que até o momento ainda não conseguiram ter uma boa sequência de jogos.
O Icasa vai a campo no 3-5-2 e tem como destaque o atacante Tadeu, com passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Ele e seu companheiro de ataque, Juninho Potiguar, serão as novidades após cumprirem suspensão.

FICHA TÉCNICA
ICASA: João Ricardo; Luiz Otávio, Naylhor e Preto Costa; Neilson, Gilmak, Roberto, Chapinha e Teles; Juninho Potiguar e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Léo Gago, Wesley e Felipe Menezes; Ananias, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

JUIZ: Pablo dos Santos Alves (ES)
LOCAL: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
HORÁRIO: 21h50
TV: SporTV

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet