• Homepage
  • >
  • Pets
  • >
  • Cão obeso faz um ano de dieta e perde 23 quilos

Cão obeso faz um ano de dieta e perde 23 quilos

Incomodada com o fato de seu cão não conseguir nem andar, a americana Nora Vanatta, que vive em Oregon, tomou uma decisão. Ela procurou ajuda e, entre especialistas em obesidade animal e estudantes de veterinária dos EUA, ela conseguiu montar um plano para Obie perder peso. Na época, o cachorro pesava 35 quilos.

Apesar do sucesso, o regime deixou Obie com excesso de pelancas, principalmente na região entre as patas. O macho, então, foi levado ao hospital veterinário Oregon Expert Vets, onde foi operado. Apesar do risco, o procedimento deu certo e a retirada da pele fez com que o cão perdesse mais 1,5 kg.

Durante o verão, Obie realizou muitas caminhadas, o que contribuiu para que continuasse perdendo peso.

Este mês, exatamente um ano após o início da dieta, Nora comemora o sucesso de seu pet. Obie chegou ao peso considerado ideal para sua idade, tamanho e raça: 12 quilos.

Com quase 120 mil seguidores na página que narra a trajetória do cão para perder os quilos a mais, Obie virou uma espécie de “celebridade” nos EUA e Nora está sendo acusada de aproveitar a superação do cachorro para ganhar dinheiro com a participação em eventos e palestras.

A americana se defende dizendo que tudo o que fez foi pensando em proteger e ajudar o cachorro.

caogordo2

 

 

 

 

 

 

caogordo3

 

 

 

 

 

 

 

caogordo5

 

 

 

 

 

 

 

caogordo4

 

 

 

 

 

 

 

caogordo5

 

 

 

 

 

 

 

caogordo6

 

 

 

 

 

 

 

caogordo7

 

 

 

 

 

 

caogordo9

 

 

 

 

 

 

caogordo9

 

 

 

 

 

 

 

caogordo10

caogordo11

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet