Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Capixaba depõe dia 4 no STF sobre “Máfia das Sanguessugas”

0

O deputado federal Nilton Balbino (Nilton Capixaba – PTB) deverá se apresentar no próximo dia 4, a partir das 15 horas na Sala de Audiências do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar, que pediu registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia para buscar a reeleição, é réu na ação penal que detectou o desvio de recursos públicos na chamada “Màfia das Sanguessugas”, segundo denúncia do Ministério Público Federal, uma quadrilha composta por parlamentares, empresários e prefeitos que compravam e distribuíam ambulâncias em centenas de municípios espalhados pelo país. Em Rondônia foram acusados de participar do esquema além de Nilton Capixaba, o ex-deputado federal Agnaldo Muniz, que também pediu registro ao TRE.

A audiência de oitiva de Capixaba na verdade deveria ter sido em 21 de maio deste ano, mas ele não teria sido localizado pelo Oficial de Justiça. O processo tramita em segredo de justiça no STF, mas Capixaba foi obrigado, por ser candidato, a entregar uma cópia da movimentação do processo ao TRE e lá consta a data da audiência.

“Ungidos”

Recentemente uma carta direcionada aos membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus circulou entre os fíeis pedindo votos para Agnaldo Muniz (cujo sogro é presidente de uma entidade ligada a igreja) e Marcelo Cruz, outro candidato da igreja. Nilton Capixaba também tem apoio declarado de parte da Assembleia de Deus e tem participado de cultos em diversos municípios.

 

Comentários
Carregando