Carnaval não está autorizado, diz secretário de Defesa Marcelo Bessa

O secretário de Defesa do Estado, Marcelo Nascimento Bessa declarou em seu perfil no Facebook que não existe autorização para desfile de blocos no carnaval deste ano. Segundo ele, “não estão autorizados pelo município de Porto Velho o uso das vias públicas urbanas para tal finalidade e, em consequência, não será empregado policiamento ou efetivo de pronto-socorrismo dos Bombeiros especificamente para isso.”

Veja a íntegra da postagem do secretário:

Na reunião desta manhã no Gabinete de Gestão Integrada, ocasião em que se fizeram presentes representantes de instituições públicas como a PRF, MP, PM, BM, PC, órgãos municipais, Fundação Cultural, bem como, na segunda fase da reunião, representantes de diversos blocos; ficou decidida suspensão dos serviços de suporte dos órgãos públicos aos blocos e desfiles à unanimidade, em vista da decisão do Poder Público Municipal de suspender o carnaval de rua. Todos as instituições presentes entenderam inoportuna a realização destes eventos no atual cenário de Situação de Emergência decretada, o que tem exaurido os recursos humanos e materiais destes órgãos empenhados nas ações de defesa civil e apoio a estas.
Portanto, não estão autorizados pelo município de Porto Velho o uso das vias públicas urbanas para tal finalidade e, em consequência, não será empregado policiamento ou efetivo de pronto-socorrismo dos Bombeiros especificamente para isso.
Do exposto, solicitamos a compreensão da sociedade portovelhense e aguardemos o momento oportuno para as comemorações em situação de normalidade.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta