Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Carro da Jeep que estava em recall matou ator; problema é no modo “estacionamento”. Entenda

0

O carro que matou o ator Anton Yelchin nos EUA era de um modelo que estava em recall por problema no modo automático de estacionamento, diz a polícia de Los Angeles.O ator conhecido por filmes como os da franquia “Star Trek”, morreu em um acidente aos 27 anos, na madrugada de domingo (19).

Anton ficou preso entre o próprio carro, um Jeep Grand Cherokee, e uma caixa de correio de tijolos. O veículo estava em uma área inclinada e acabou atropelando o ator, em sua casa em San Fernando Valley, próximo da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A Fiat Chrysler, dona da marca Jeep, anunciou no final de abril de 2016 que retiraria mais de um milhão de veículos do mercado internacional, depois que dezenas de pessoas foram feridas por automóveis no modo “estacionamento”, mas que continuavam em movimento. O recall também atinge veículos no Brasil, segundo informa o G1.

Investigadores da empresa e da Administração Nacional de Segurança Viária americana descobriram casos em que motoristas desceram de seus veículos pensando que eles estavam no modo “estacionamento”, quando na realidade estavam em ponto morto e com alguma marcha. Desse modo, os carros se moviam após a saída dos motoristas.

A companhia automobilística italiana disse em abril que sabia de 41 casos de feridos que poderiam estar relacionados a esse problema.

A Fiat Chrysler disse em comunicado nesta segunda-feira, à agência AP, que está investigando o caso e que é prematuro especular a causa do acidente. A empresa ofereceu condolências aos amigos e família de Yelchin.

A polícia de Los Angeles diz que os exames relativos ao acidente devem demorar meses para terem resultados.

Comentários
Carregando