fbpx
Casal chines vende filha para comprar artigos de luxo

Nesta semana, um casal de chineses foi detido por ser acusado de vender a filha recém-nascida para comprar artigos luxuosos, entre eles o novo iPhone.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o Senhor Zang e Senhora Teng  teriam colocado uma série de anúncios anônimos em um jornal, antes da criança nascer, no qual oferecem o bebê para “adoção”. O preço da negociação não foi divulgado, mas pode chegar a quantia de US$ 8 mil.

A polícia de Xangai acusou o casal de tráfico de seres humanos após os pais da criança aceitarem uma oferta pelo bebê, que teria menos de um mês quando foi vendido e, após o dinheiro ter sido recebido, o casal usou-o imediatamente para comprar uma série de itens de luxo como roupas, artigos esportivos e até um novo modelo de iPhone.

De acordo com o casal, eles haviam cedido a criança para outra família não porque queriam usar o dinheiro e sim porque, como já tinham dois filhos, não teriam condições de dar uma boa vida a criança.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta