fbpx
Cássio Cunha fala sobre criação da CPI dos fundos de pensões

O Senado criou uma CPI para investigar irregularidades na administração dos Fundos de Pensão.  O senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), líder do PSDB no Senado, em entrevista ao programa Conexão Senado, da Rádio Senado, diz que são raros os fundos de pensão controlados pelo Governo Federal que não tenham sido denunciados pela imprensa de malversação e má administração dos recursos dos trabalhadores.

O senador cita como exemplo o fundo de pensão dos Correios, o Postalis. Segundo o senador, o Fundo apresentou um rombo de R$ 5,4 bilhões em suas contas, obrigando os funcionários dos Correios a descontar em seus salários, pelos próximos 15 anos, até 26% para não quebrar o Postalis.  O senador Cássio cita como fato de má gestão a aquisição que o Fundo fez de títulos do governo da Venezuela.

Ouça a entrevista:

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta