Cassol anuncia liberação de recursos para Alta Floresta D Oeste, Corumbiara e São Miguel do Guaporé

O senador Ivo Cassol comemorou nesta terça-feira, a liberação de recursos para três municípios de Rondônia. Os valores são fruto de emendas individuais do parlamentar e já estão à disposição das prefeituras. Para Corumbiara foram liberados R$ 387 mil pelo Ministério da Defesa, que serão usados na compra de um ônibus para o transporte de estudantes universitários da região.

Outro município contemplado com o mesmo valor par a compra de um ônibus foi São Miguel do Guaporé. O veículo também será usado no transporte dos estudantes universitários. “ Como não existe faculdade nos municípios do interior, os estudantes precisam se deslocar para as cidades maiores. Esses ônibus vão ajudar a diminuir os custos dos alunos, que além das mensalidades, precisam pagar o transporte. É uma oportunidade a mais para que os estudantes de cidades pequenas possam fazer um curso superior”, destacou Cassol.

Comunidades Indígenas

O Ministério da Defesa anunciou, ainda, o pagamento de outra emenda individual de Ivo Cassol. No total serão liberados R$ 350 mil para a construção de um centro de beneficiamento de castanha do Brasil. Seis aldeias indígenas do município de Alta Floresta D Oeste, entre elas Serra Indígena Rio Branco e a Aldeia São Luiz, serão beneficiadas.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta